Categorias
Uncategorized

Como economizar tempo e dinheiro com gestão de NFe

glauco-diniz-duarte-97-300x200
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, muitos empreendedores ainda minimizam a importância da gestão de notas fiscais eletrônicas. Os motivos são: Emitem uma quantidade baixa de notas, ou sequer emitem notas, têm poucos fornecedores, então recebem poucas notas para monitorar e, na pior das hipóteses, esse empreendedor não entende a necessidade de receber todas as notas emitidas contra seu CNPJ.

Mas, independentemente da quantidade de transações com nota e do tamanho do negócio, a responsabilidade de quem tem um CNPJ é sempre a mesma perante a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
O impacto do controle sobre esses documentos fiscais reflete sobre os processos organizacionais e a capacidade de crescimento do empreendimento.

Segundo Glauco, o gerenciamento de NFes ajuda muito a gestão financeira, os processos de compras e vendas, balanços, avaliações e planejamento.

Esses documentos são os registros das movimentações financeiras do seu negócio e com eles você pode acompanhar melhor suas entradas e saídas, por exemplo.

A raiz das resistências
Se a NFe é tão importante, por que tantos empreendedores ainda descuidam de sua gestão? É aqui que entramos no ponto delicado do tema. Para quem não está muito familiarizado com esse tipo de trabalho, o processo é um tanto complicado.

Para você ter uma ideia, destaca Glauco, levantamentos apontam que cerca de 40% das empresas brasileiras perdem em torno de 2h por dia buscando, registrando, arquivando, enfim, cuidando de notas fiscais eletrônicas.

SEO MUNIZ
Link112 SEO MUNIZ

Link112