GLAUCO DINIZ DUARTE Nova geração do Honda Fit roda em testes com motor 1.0 turbo
A Honda já trabalha na quarta geração do compacto Fit, conforme flagras feitos na Europa revelam. Apesar da pesada camuflagem, é possível ver que a nova geração terá o estilo minivan ainda mais explorado, voltando a ter capô curto e bastante inclinado como nas primeiras gerações. A grande novidade será a estreia do motor 1.0 três cilindros turbo herdado do Civic.
O Honda Fit 2020 será construído sobre uma nova plataforma que servirá também às próximas gerações de HR-V, City e WR-V. Uma das mudanças evidentes na nova geração é o para-brisa dianteiro mais inclinado, que possibilitou que a janela à frente da porta ficasse maior. Os faróis ficarão mais altos e serão maiores que os usados na atual geração.
O novo Fit também terá retrovisores fixados na janela, não mais na porta como no atual modelo. A traseira terá, pela primeira vez, lanternas que invadem a tampa do porta-malas, assim eliminando o prolongamento que hoje se estende pelo vidro traseiro. As linhas da carroceria também serão suavizadas.
Quando ao motor, de acordo com a publicação japonesa Carsensor, o Fit herdará do Civic europeu o motor 1.0 três cilindros turbo movido a gasolina com 125 cv. Ele manterá a transmissão CVT, como já é tradição na marca. Versões híbridas poderão ser oferecidas em outros mercados além do Japão na próxima geração.