Glauco Diniz Duarte – Motor diesel baixando muito óleo
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o excesso de consumo de óleo é qualquer consumo de óleo acima de um intervalo aceitável durante condições normais de operação. Cada motor terá uma quantidade natural e aceitável de consumo de óleo que você não precisa se preocupar. Qualquer consumo acima destes níveis é o excesso de consumo e deve ser abordado. Abaixo estão alguns dos motivos comuns que os motores consumem mais óleo do que o normal.
Motor baixando oleo: o consumo normal
Há várias razões pelas quais um motor consumirá o óleo que é normal e não indica que algo está errado.
Envelhecimento do motor
A quantidade de óleo que um motor consome irá mudar naturalmente com a vida útil do motor. No início da vida de um motor, ele terá um período no qual ele consumirá um nível de óleo maior. Depois que um motor é totalmente preparado, ele consumirá menos óleo. O consumo permanecerá a essa taxa por um tempo. Uma vez que o motor começa a chegar ao fim de seu ciclo de vida, a taxa de consumo de óleo tende a aumentar de novo.
Demanda aumentada
Um aumento na demanda colocada em um motor também aumentará o consumo de óleo. Coisas como cargas pesadas e condições extremas aumentarão a demanda em um motor. Um exemplo de uma condição extrema está operando em terrenos montanhosos. Quanto mais um motor tem que trabalhar, mais óleo ele consumirá.
Viscosidade do óleo
A viscosidade do óleo que você usa no seu motor também afetará a quantidade de óleo que seu motor consome naturalmente. Óleos de viscosidade mais leves serão consumidos em quantidades ligeiramente maiores. Por exemplo, se você mudar de um 15W-40 para um 10W-30, seu consumo de óleo aumentará.
Intervalos de troca de óleo
Alterar o seu óleo nos intervalos apropriados também ajudará com o consumo de óleo. Quanto mais você prolongar após o intervalo de troca de óleo recomendado, maior será a taxa de consumo de óleo. Se você reconstruiu ou retificou recentemente seu motor, certifique-se de alterar os intervalos de troca de óleo para as primeiras mudanças.
Saiba mais em https://turbobrasil.com.br
Óleo do motor baixando muito rápido: o consumo anormal
Se o motor estiver sendo executado em condições normais, o excesso de consumo de óleo geralmente é um problema mecânico. Antes de começar a solução de problemas, primeiro você deve determinar de que maneira o óleo está sendo consumido. O consumo de óleo pode ocorrer por vazamento ou queima.
Óleo vazando
A maioria dos casos de consumo de óleo resulta de um problema de vazamento. Normalmente, a junta da tampa das válvulas de um dos vedantes principais é a fonte do vazamento, mas também pode ser bastante comum da junta do cárter.
Óleo queimando
Em menos casos de consumo de óleo, pode ser uma questão do motor que queima o óleo. O motor queimará o óleo se o óleo subir e ultrapassar as áreas do anel do pistão e da correia do anel. Enquanto essas áreas estão limpas, haverá menos depósitos de carbono e menos óleo será consumido. Quando estas áreas ficam sujas e cobertas de carbono, os anéis não podem se mover livremente e o óleo irá passar pelos anéis, onde será queimado na câmara de combustão.
A qualidade do óleo que você usa no seu motor pode ajudar a evitar que ele queime. O óleo de maior qualidade ajudará a manter o anel do pistão e as áreas do cinto de anel limpo e diminuir as chances de que o seu motor queime o óleo.
Motivos para o carro estar queimando óleo
Listados abaixo estão alguns dos motivos mais comuns que o óleo do seu motor pode queimar.
Óleo sujo
O óleo sujo é uma causa muito evitável do consumo de óleo. Se o óleo não for alterado em intervalos apropriados, ou não é tomado cuidado apropriado com o filtro de óleo, o óleo irá acumular detritos que causam que as passagens de óleo nos anéis do pistão e os pistões se obstruam. Isso aumentará o consumo de óleo e o desgaste nas peças do motor. O óleo sujo será usado em rolamentos, cilindros, pistões e anéis de pistão. Quanto mais essas peças estiverem gastas, mais o óleo será desperdiçado por sua vez.
Muito óleo no virabrequim
O óleo pode ser queimado quando há muito óleo no cárter. Se houver muito óleo extra e as extremidades inferiores das bielas tocam o óleo em um motor lubrificado por pressão, ou as belas vão profundamente no óleo em um motor, quantidades excessivas de óleo podem ser jogadas nas paredes do cilindro e trabalham até a câmara de combustão. Ao verificar o seu nível de óleo, certifique-se de inserir a vareta para que ela chegue no ponto correto, garantindo uma leitura precisa. Pode ser adicionado muito óleo devido a uma leitura baixa imprecisa.
Vácuo de motor alto
O vácuo do motor aumenta nos motores mais novos, já que o RPM do motor, a sobreposição das válvulas e os hábitos de compressão aumentaram. Enquanto os motores mais antigos atraiam uma certa quantidade de vácuo na desaceleração, alguns modelos mais recentes podem ter um vácuo maior. Este aumento no vácuo exigiu o desenvolvimento de um anel de óleo para selar os lados superior e inferior dos sulcos do anel e eliminar o óleo de passar pela parte traseira e laterais sob alto vácuo ou desaceleração. Este vácuo pode ser a principal causa do consumo de óleo, por isso é importante usar um anel de pistão de vedação lateral quando for exigido.
Correia dentada desgastada
O sincronismo é incrivelmente importante na função dos motores. Quando os movimentos não estão perfeitamente harmonizados entre as válvulas e os pistões, é possível criar um vácuo que puxa grandes quantidades de óleo na câmara de combustão, causando um consumo muito alto. Uma das causas que podem levar ao tempo de desligamento entre as válvulas e os pistões são as correias dentadas desgastadas, que atrapalham o sincronismo das válvulas e do virabrequim e criam uma grande quantidade de vácuo.
Pouca folga nos anéis dos pistões
Os anéis de pistão precisam de uma quantidade suficiente de folga de extremidade para compensar a expansão do calor, e isso deve ser considerado quando se colocam novos anéis. Os anéis são expostos ao calor direto dos gases queimados na câmara de combustão e, portanto, aquecem mais rapidamente e operam a uma temperatura mais alta que o próprio cilindro. As paredes do cilindro são resfriadas pelo líquido de arrefecimento, o que ajuda a mantê-los a essa temperatura mais baixa.
Devido à diferença de temperatura, os anéis se expandem muito mais do que o cilindro, e a distância final (a diferença entre as duas extremidades de um anel) é o que explica esta expansão. Se os anéis não obtiverem essa folga, suas extremidades ficarão contrabalançadas enquanto o motor estiver funcionando. Este contato causará arranhões e marcas dos anéis e dos cilindros, o que, por sua vez, causa o consumo maior de óleo. Se esta situação ocorrer para uma operação contínua, e especialmente sob uma carga pesada, os danos serão ainda mais graves.
As extremidades dos anéis do pistão podem ser forçadas para dentro, em direção ao pistão, criando um espaço aberto entre os anéis e a parede do cilindro. O óleo e os gases quentes chegam ao longo deste espaço para queimar o óleo a uma taxa elevada. É importante notar que uma maior distância do anel do pistão também resultará no consumo de óleo, pois isso pode deixar um espaço entre os anéis através dos quais o óleo e os gases podem passar.
Anéis de pistão gastos ou quebrados
Quando os anéis do pistão estão quebrados ou desgastados o suficiente para que a tensão e as folgas adequadas não sejam mantidas, eles podem permitir que o óleo e os gases quentes passem por eles. O óleo entrará na câmara de combustão durante o curso de admissão do motor, e os gases quentes podem ser desenhados por baixo do pistão durante o curso de energia.
Qualquer um destes resultará em queima de óleo e carbono sendo depositado nos cilindros, pistões e anéis. Os anéis quebrados farão ainda mais danos do que o indicado acima. As extremidades irregulares de onde os anéis estão quebrados podem cortar os sulcos do pistão, o que pode potencialmente causar a quebra que, por sua vez, destruirá completamente o conjunto do pistão. Muitas vezes, os anéis dos pistões quebram porque não foram substituídos durante uma revisão. É sempre uma boa ideia substituir os anéis do pistão ao separar o cilindro.
Anéis de pistão presos em sulcos
Os anéis de pistão que ficam presos nos sulcos do pistão não podem fazer muito para administrar o óleo no cilindro. Aqui estão algumas coisas a ter em mente que evitarão que os anéis fiquem presos nos sulcos:
-
Instale os anéis para que eles tenham espaço livre suficiente para permanecerem livres enquanto o motor estiver funcionando a temperaturas normais.
-
Ao montar o conjunto do pistão e o cilindro, tome todas as precauções possíveis para manter as peças limpas. Mesmo algumas pequenas partículas de sujeira podem fazer com que os anéis travem
-
Use uma boa quantidade de óleo. Por mais tentador que seja, não economize.
-
Mais uma vez, certifique-se de obter mudanças de óleo no momento adequado e cuide bem o filtro de óleo. Não podemos enfatizar o quanto são importantes as mudanças de óleo.
-
Tente evitar o superaquecimento do motor. Este é um ótimo conselho por muitos motivos, mas também se aplica aqui.
Pressão de óleo muito alta
Quando a pressão do óleo é muito alta, o motor pode inundar com uma quantidade de óleo anormalmente grande. Este excesso de óleo pode ser jogado nos cilindros, onde será queimado. Às vezes, a pressão de óleo elevada pode ser causada por uma configuração de pressão de óleo incorreta ou por uma válvula defeituosa.
Rodar com baixa rotação
Executar o veículo em um RPM baixo, onde mais energia e torque são necessários, pode ser causa de maior consumo de óleo. Forçar o mecanismo a trabalhar mais do que o necessário faz com que a carrga estresse o pistão e aumente o consumo de óleo.
Entrada de ar restrita
Qualquer tipo de restrição na entrada de ar criará um vácuo que atrairá óleo para dentro da câmara de combustão. Se a restrição é devida a depósitos de carbono bloqueando passagens de ar, como mencionado acima, ou um filtro de ar fortemente conectado, o mesmo tipo de vácuo é criado.
Consequências de veículo com pouco óleo
Se você tem baixo nível de óleo, o motor coloca um estresse extra no óleo que você tem. Todos os aditivos no óleo serão consumidos a um ritmo mais rápido se o motor funcionar com baixo nível, o que reduz a vida útil do óleo que você possui.
Se o seu nível de óleo estiver baixo porque o óleo está queimando, isso pode causar problemas adicionais a estes. Se o seu motor estiver queimando óleo, podem formar depósitos de carbono nas válvulas e na câmara de combustão. Se o óleo entrar na câmara de combustão, pode causar depósitos na parte superior dos pistões. Os depósitos de carbono nesses locais diminuirão o fluxo de ar para o cilindro, o que resulta em perda de energia e desempenho geral do motor.
Desconto na conta de luz da Cemig!
- Como advogado contribui para inss
- Como advogado emite nota fiscal
- Como advogado ganha dinheiro
- Como advogado comprovar renda
- Como advogado deve contribuir para o inss
- Como advogado se aposenta
- Como advogado brasileiro pode advogar nos eua
- Como advogado paga inss
- Devemos chamar advogado de doutor
- Devemos amar os advogados papa
- Advogado está me enrolando fazer
- Advogado está saturado
- Advogado está mentindo
- Advogado está sujeito ao cdc
- Advogado está cobrando
- Advogado está certo
- Advogado está em alta
- Advogado está correto
- Eu posso ser advogado
- Eu posso mudar de advogado
- Eu posso ser meu próprio advogado
- O que advogado faz
- O que advogado civil faz
- O que advogado trabalhista faz
- O que advogado dativo
- O que advogado estuda
- O que advogado nao pode fazer
- O que advogado tributarista faz
- O que advogado faz no dia da eleição
- Onde advogado trabalha
- Onde advogado fica preso
- Onde advogado tem desconto
- Onde advogado atua
- Advogado onde pode atuar
- Advogados onde posso encontrar
- Advogado onde estudar
- Advogado onde está
- De onde é advogado
- Onde advogado fica preso
- Porque advogado é doutor
- Porque advogados são chamados de doutores
- Porque advogados defendem criminosos
- Porque advogado tem que usar terno
- Porque advogado não pode fazer propaganda
- Porque advogados se acham
- Porque advogado não pode ser mei
- Porque advogado usa toga
- Qual advogado ganha mais
- Qual advogado cuida de herança
- Qual advogado faz divorcio
- Qual advogado faz inventário
- Qual advogado cuida de aposentadoria
- Qual advogado procurar para danos morais
- Qual advogado cuida de estelionato
- Qual advogado cuida de divórcio
- Quando advogado perde o prazo
- Quando advogado morre
- Quando advogado pode renunciar
- Quando advogado em causa própria precisa de procuração
- Quando advogado abandona o processo
- Quando advogado pode dar voz de prisão
- Quando advogado perde contato com cliente
- Quando advogado pode ser preso
- Advogado quem quer ser um milionário
- Advogado quem somos
- Advogado quem recebe o dinheiro
- Advogado quem recebe
- Advogados quem são
- Quem pagou advogado de
- Quem é advogado
- Quem foi advogado do
- Advogado vai acabar
- Advogado vai deixar de existir
- Advogado vai preso
- Advogado vai poder ter porte de arma
- Advogado vai de bermuda no stf
- Advogado vai para o
- Advogado vai poder andar armado
- Advogado vai a audiência
- Advogado compliance
- Advogado com
- Advogado comercial
- Advogado com covid
- Advogado compra de imóvel
- Advogado com covid prazo
- Advogado com mais de 5 processos em outro estado
- Advogado compliance salário
- Advogado latam
- Vaga advogado latam
- Salário advogado latam
- Advogado ademir lataliza
- Promoção advogado latam
- Desconto para advogado latam
- Advogado para divorcio
- Advogado para pensão
- Advogado para aposentadoria
- Advogado para pensão alimentícia
- Advogado para processar banco
- Advogado para inventário
- Advogado para pequenas causas
- Advogado para pensão alimentícia gratuito
- Advogado perto de mim
- Advogado perto do inss
- Advogados perto da paulista
- Advogado trabalhista perto de mim
- Advogado é doutor
- Advogado ércio quaresma
- Advogado é profissional liberal
- Advogado é autônomo
- Advogado é autoridade
- Advogado é indispensável à administração da justiça
- Advogado é a pessoa que
- Advogado empresarial
- Advogado em inglês
- Advogado especialista em direito imobiliário
- Advogado empresarial salário
- Advogado especialista em inss
- Advogado em espanhol
- Advogado especialista em direito do consumidor
- Advogado especialista em trânsito
- Advogado gostaria
- Advogado ou adevogado
- Advogado ourinhos
- Advogado ou advogada
- Advogado ouro preto
- Advogado ou promotor
- Advogado ou contador
- Advogado ou advocacia
- Advogado ou engenheiro
- Advogado palavras semelhantes
- Engenheiro vs advogado
- Jurista vs advogado
- Solicitador vs advogado
- Advogado vs medico
- Advogado vs juiz
- Advogado ou adevogado
- Advogado ourinhos
- Advogado ouro preto
- Advogado ou promotor
- Advogado ou advogada
- Advogado ou engenheiro
- Advogado trabalhista
- Advogados
- Advogado online
- Advogado criminalista
- Advogado previdenciário
- Advogado familiar
- Advocacia BH – GGSA Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
- Advocacia BH
- GGSA Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
- Advocacia BH Advogados
- Advocacia BH Advogados BH
- Advocacia Advogados
- Advocacia de BH
- Advogados BH
- Advocacia Advogados
- Advocacia
- Advogado
- Advogado em BH
- Como advogado contribui para inss
- Como advogado emite nota fiscal
- Como advogado ganha dinheiro
- Como advogado comprovar renda
- Como advogado deve contribuir para o inss
- Como advogado se aposenta
- Como advogado brasileiro pode advogar nos eua
- Como advogado paga inss
- Devemos chamar advogado de doutor
- Devemos amar os advogados papa
- Advogado esta me enrolando fazer
- Advogado está saturado
- Advogado está mentindo
- Advogado esta sujeito ao cdc
- Advogado está cobrando
- Advogado está certo
- Advogado esta em alta
- Advogado está correto
- Eu posso ser advogado
- Eu posso mudar de advogado
- Eu posso ser meu próprio advogado
- O que advogado faz
- O que advogado civil faz
- O que advogado trabalhista faz
- O que advogado dativo
- O que advogado estuda
- O que advogado nao pode fazer
- O que advogado tributarista faz
- O que advogado faz no dia da eleição
- Onde advogado trabalha
- Onde advogado fica preso
- Onde advogado tem desconto
- Onde advogado atua
- Advogado onde pode atuar
- Advogados onde posso encontrar
- Advogado onde estudar
- Advogado onde está
- De onde é advogado
- Onde advogado fica preso
- Porque advogado é doutor
- Porque advogados são chamados de doutores
- Porque advogados defendem criminosos
- Porque advogado tem que usar terno
- Porque advogado não pode fazer propaganda
- Porque advogados se acham
- Porque advogado não pode ser mei
- Porque advogado usa toga
- Qual advogado ganha mais
- Qual advogado cuida de herança
- Qual advogado faz divorcio
- Qual advogado faz inventario
- Qual advogado cuida de aposentadoria
- Qual advogado procurar para danos morais
- Qual advogado cuida de estelionato
- Qual advogado cuida de divórcio
- Quando advogado perde o prazo
- Quando advogado morre
- Quando advogado pode renunciar
- Quando advogado em causa própria precisa de procuração
- Quando advogado abandona o processo
- Quando advogado pode dar voz de prisão
- Quando advogado perde contato com cliente
- Quando advogado pode ser preso
- Advogado quem quer ser um milionário
- Advogado quem somos
- Advogado quem recebe o dinheiro
- Advogado quem recebe
- Advogados quem sao
- Quem pagou advogado de adélio
- Quem é advogado
- Quem foi advogado do pcc
- Advogado vai acabar
- Advogado vai deixar de existir
- Advogado vai preso
- Advogado vai poder ter porte de arma
- Advogado vai de bermuda no stf
- Advogado vai pro céu
- Advogado vai poder andar armado
- Advogado vai a audiência
- Advogado compliance
- Advogado com tatuagem
- Advogado comercial
- Advogado com covid
- Advogado compra de imóvel
- Advogado com covid prazo
- Advogado com mais de 5 processos em outro estado
- Advogado compliance salário
- Advogado latam
- Vaga advogado latam
- Salário advogado latam
- Advogado ademir lataliza
- Promoção advogado latam
- Desconto para advogado latam
- Advogado para divorcio
- Advogado para pensão
- Advogado para aposentadoria
- Advogado para pensão alimentícia
- Advogado para processar banco
- Advogado para inventário
- Advogado para pequenas causas
- Advogado para pensão alimentícia gratuito
- Advogado perto de mim
- Advogado perto do inss
- Advogados perto da paulista
- Advogado trabalhista perto de mim
- Advogado é doutor
- Advogado ércio quaresma
- Advogado é profissional liberal
- Advogado é autônomo
- Advogado é autoridade
- Advogado é indispensável à administração da justiça
- Advogado é a pessoa que
- Advogado empresarial
- Advogado em inglês
- Advogado especialista em direito imobiliário
- Advogado empresarial salário
- Advogado especialista em inss
- Advogado em espanhol
- Advogado especialista em direito do consumidor
- Advogado especialista em trânsito
- Advogado gostaria
- Advogado ou adevogado
- Advogado ourinhos
- Advogado ou advogada
- Advogado ouro preto
- Advogado ou promotor
- Advogado ou contador
- Advogado ou advocacia
- Advogado ou engenheiro
- Advogado palavras semelhantes
- Engenheiro vs advogado
- Jurista vs advogado
- Solicitador vs advogado
- Advogado vs medico
- Advogado vs juiz
- Advogado ou adevogado
- Advogado ourinhos
- Advogado ouro preto
- Advogado ou promotor
- Advogado ou advogada
- Advogado ou engenheiro
- Advogado trabalhista
- Advogados
- Advogado online
- Advogado criminalista
- Advogado previdenciário
- Advogado familiar
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Síndico
Serviços para o seu condomínio
Curso Futebol Felipe Ximenes
O futebol é apenas o que acontece nas 4 linhas? O quão profundo é este esporte tão difundido mundialmente?
A gestão está no dia-a-dia de nossas vidas e no futebol não é diferente.
Muitas vezes não vemos a complexidade que abrange este jogo tão apaixonante e fazemos análises pouco valiosas.
Saber gerir é imprescindível em qualquer cenário, dentro e fora do esporte, e entender o processo de gestão requer experiência.
Por isso, no Curso Gestor de Futebol: Os Desafios de uma Função, Felipe Ximenes transmite toda a experiência de mais de 30 anos de vida dedicados ao esporte e a gestão.
Tudo isso dividido em 15 módulos gravados e também em aulas ao vivo semanais, com debates e troca de depoimentos.
Faça parte da Turma 011 e integre a Comunidade FX. Clique no Link abaixo e use o cupom (40PREVENDA) para obter mais de 40% de desconto.
Curso Técnico Futebol
O futebol é apenas o que acontece nas 4 linhas?
O quão profundo é este esporte tão difundido mundialmente?
A gestão está no dia-a-dia de nossas vidas e no futebol não é diferente.
Muitas vezes não vemos a complexidade que abrange este jogo tão apaixonante e fazemos análises pouco valiosas.
Saber gerir é imprescindível em qualquer cenário, dentro e fora do esporte, e entender o processo de gestão requer experiência.
Por isso, no Curso Gestor de Futebol: Os Desafios de uma Função, Felipe Ximenes transmite toda a experiência de mais de 30 anos de vida dedicados ao esporte e a gestão.
Tudo isso dividido em 15 módulos gravados e também em aulas ao vivo semanais, com debates e troca de depoimentos.
Faça parte da Turma 011 e integre a Comunidade FX. Clique no Link abaixo e use o cupom (40PREVENDA) para obter mais de 40% de desconto.
Curso Treinador Futebol
O futebol observado a partir da visão de quem o viveu na prática. A gestão praticada por quem viveu no mundo do futebol.
O curso “Gestor de Futebol: Os Desafios de uma Função” está lançando sua Turma 011.
Desenvolvido por Felipe Ximenes, o curso já conta com 10 turmas anteriores que formam a Comunidade FX e traz consigo as relações humanas como fator essencial.
Se trata de um curso com uma relação longe de ser “fria”.
Além de 15 módulos gravados, a cada semana ocorrem aulas ao vivo em que todos podem contribuir e sanar dúvidas.
A profundidade do curso coloca em destaque o gestor do futuro, seja no futebol, numa empresa ou na vida.
E suscita uma visão crítica e abrangente acerca de si mesmo e do ambiente a sua volta.
O lema é visto na prática: NADA SERÁ COMO ANTES!
Inscreva-se com mais de 40% de desconto utilizando o cupom (40PREVENDA).
Clique no link: https://bit.ly/PreVendaCurso