Glauco Diniz Duarte – Como funciona motor diesel 4 tempos
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o Motor ciclo “Diesel” acontece semelhante ao motor de ciclo “Otto”. Admissão, compressão, combustão e descarga (escape).
No primeiro tempo a válvula de admissão se abre, movida pelo came do eixo comando de válvulas, e o pistão desce aspirando apenas ar, com o giro do Virabrequim completando seu primeiro 180º.
Segundo tempo do ciclo “Diesel” o pistão sobe dentro do cilindro, fazendo 360º do eixo Virabrequim, comprimindo apenas ar e o elevando a temperaturas próximas a 600º graus C.
Saiba mais em: https://www.turbobrasil.com.br/
No terceiro tempo. Quando o pistão chega ao PMS (Ponto morto superior) uma quantidade de “Diesel” é injetada e inflama dentro da câmara, por encontrar o ar extremamente quente(devido a compressão do segundo tempo) e a geração de força acontece com o deslocamento do pistão e do eixo Virabrequim em 540º.