Categorias
Uncategorized

Empreendedores MEI ganham aplicativo para auxiliar na gestão do negócio

glauco-diniz-duarte-90-300x200
Glauco Diniz Duarte

O empresário Glauco Diniz Duarte diz que já foi anunciado pela revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, desde junho de 2016 o #Micro #empreendedor Individual (#MEI) conta com uma facilidade ainda desconhecida.

A Receita Federal lançou um aplicativo para smartphones onde é possível administrar todas as suas contribuições com RF.

Segundo Glauco, o aplicativo nomeado de APP MEI pode ser baixado gratuitamente na Play Store para usuários Android e na Apple Store para usuários do iOS.

Glauco explica que a funcionalidade principal do aplicativo é ter controle sobre a regularidade de suas contribuições mensais. Além disso, pode emitir o boleto para pagamento de meses já vencidos e dos que ainda estão para vencer.

E não para por aí. O usuário também consegue ter acesso aos conceitos, formalização e obrigações acessórias do MEI e fazer um quiz para testar seus conhecimentos.

Com certeza é um grande avanço para os empreendedores que agora conseguem ter um maior controle sobre seu negócio na tela do seu celular.

O que é MEI?
Segundo Glauco o MEI é um programa de incentivo do governo para pequenos empreendedores iniciarem seu próprio negócio. Os interessados deve procurar o posto responsável na prefeitura da sua cidade, levar os documentos solicitados e dar início ao processo de abertura.

Participando do programa, o empreendedor paga uma contribuição mensal à Receita Federal com valor fixo, que varia dependendo do tipo do negócio a ser aberto.

Com essa contribuição, o empreendedor conta com todos os auxílios da Previdência Social, caso necessite. Tem direito a aposentadoria, pode empregar uma pessoa no regime CLT, e tem seu nome incluso no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Com todos esses benefícios, o empreendedor ainda consegue emitir Nota Fiscal e realizar compras e pagamentos como Pessoa Jurídica.

O MEI é o meio mais indicado e procurado por pessoas que querem sair do regime CLT e abrir o seu próprio negócio. E ainda como incentivo, o empreendedor conta com o apoio do SEBRAE em todo território nacional para sanar dúvidas e obter auxílio em quaisquer operações que venha a fazer.

SEO MUNIZ
Link112 SEO MUNIZ

Link112