Categorias
Uncategorized

Conheça cinco ações para melhorar o controle financeiro de sua empresa

glauco-diniz-duarte-175-300x225
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, manter a saúde financeira da sua empresa depende de ações conscientes que você deve tomar.

Glauco lista abaixo as dicas que vão promover mudanças reais no seu negócio:
1. O dinheiro da empresa não é seu
O primeiro passo pra efetivar “o que é da empresa e o que é seu” é fazer um controle financeiro efetivo pessoais e da empresa. Só assim você saberá a real situação econômica das suas posses. O mais indicado hoje é usar um sistema de gestão financeira, como o Software de Gestão Online ContaAzul. Desta forma, quando acontecem excessos em alguma área, eles são mais fáceis de identificar e solucionar. Quer entender como fazer isso? Veja o nosso vídeo:

2. Pequenos gastos comprometem a gestão financeira
Sabe aquele relatório que você imprime toda vez que tem uma reunião? Ou aquela compra que você sempre faz a mais porque não lembra direito quanto tem do produto no estoque? Faça as contas e veja quanto dinheiro você gasta por mês nessas pequenas quantias diárias. Estes gastos menores acabam comprometendo o controle financeiro do negócio, pois eles somados geram um montante muitas vezes desnecessário. Tome atitudes para reduzir isso e avalie. Os relatórios podem ser conferidos no seu celular, por exemplo. E você pode saber exatamente o quanto de um produto, assim como programar quando vai acabar. Basta usar uma ferramenta: experimente o nosso controle financeiro web.

3. Evite a síndrome do Super-Homem
Nossa atenção é limitada. Percebemos isso bem forte em dias mais estressados, intensos. Nesses dias, se você tentar resolver várias coisas ao mesmo tempo, logo fica impaciente. Não aguenta todas as tarefas, quer só acabar logo. Na busca por decretar nossa situação financeira como resolvida, acabamos querendo abraçar o mundo com as pernas. É muita mudança ao mesmo tempo. Mesmo as mais inofensivas tomam energia, até que acabamos emocionalmente soterrados e desistimos de todas elas, comprometendo nossa administração financeira.
Fica mais fácil se você focar em apenas uma solução e começar pela que vai gerar algum resultado logo. Assim, você ganha energia pra ir resolvendo as outras.

4. Saiba exatamente seus gastos e ganhos
Você deve tentar casar o cronograma de pagamento com a disponibilidade de dinheiro em caixa para evitar empréstimos e déficits. Como fazer isso sem mil tabelas e papéis? Dá pra controlar através do controle do fluxo de caixa do ContaAzul.

5. Compartilhe o orçamento com todos os responsáveis pela administração financeira
Se você divide responsabilidades com mais pessoas ou família, converse com todos a respeito das despesas mensais. Sempre podem surgir boas ideias para melhorar a organização das finanças quando conversamos sobre o assunto e você garante que todos saibam suas responsabilidades para que haja o controle financeiro da empresa e para que o negócio vá pra frente.

SEO MUNIZ
Link112 SEO MUNIZ

Link112