GLAUCO DINIZ DUARTE O que é gestão empresarial numa pequena empresa
Quando se trata de negócios de pequeno porte a gestão empresarial lida com as atividades humanas, administrativas, operacionais e financeiras do negócio. Em médias e grandes empresas a gestão empresarial tem como papel principal a própria gestão do negócio em torno dos pilares Pessoas – Cliente – Operações – Finanças.
Assim, em micro e pequenas empresas podemos destacar como áreas principais de atuação da gestão empresarial:
Elaborar estratégias para crescer com lucro
Estruturar Humanas para compor seu time
Estruturar Marketing e Vendas para gear receita
Estruturar Suprimento para reduzir custo
Estruturar Industrial para ganhar produtividade
Estruturar Administrativo para automatizar processos
Estruturar Finanças para gerar lucro
Em médias e grandes empresas a gestão empresarial é mais abrangente e tem como papel principal a própria gestão do negócio em torno dos pilares Pessoas – Cliente – Operações – Finanças.
Uma diferença fundamental entre a gestão empresarial em médias e grandes empresas e a gestão em pequenas e micro empresas é que a gestão nas primeiras atua também junto a acionistas e investidores.
7 dicas para fazer uma boa gestão empresarial em uma pequena e micro empresa com foco alavancar os resultados:
-
Fazer uma modelagem da gestão