O empresário Glauco Diniz Duarte diz que é claro que todos entendemos que gerir a produtividade da equipe é fundamental, ainda mais nos tempos atuais, mas você realmente sabe a importância dela nas operações de call center? E olha que isso não é coisa somente de grandes centrais não, nas de porte médio ou pequeno a importância é a mesma.
Glauco diz que as empresas perdem muito dinheiro por não controlar a produtividade das operações. É importante que você veja sua operação como uma verdadeira fábrica de minutos, e que qualquer desperdício acarretará em perda de dinheiro.
As perdas ocorrem, principalmente, pela falta de gestão dos indicadores:
– Tempo de logon;
– Tempo de pausa e outras indisponibilidades;
– Intervalos de atendimento entre uma chamada e outra.
Para mitigar suas perdas, destaca Glauco, invista em sua equipe e em ferramentas que te deem a visibilidade e, principalmente, a possibilidade de gestão desses indicadores.
Fazer reuniões de acompanhamento regulares e o estabelecimento metas de evolução farão com que essa atividade se torne rotina entre os gestores de equipe e também de seus subordinados.